Câmara aprova, em primeiro turno, LOA 2025
A Câmara Municipal de São João de Meriti aprovou, em primeiro turno, nesta terça-feira (29), a LOA - Lei Orçamentária Anual para o ano de 2025.
De acordo com o texto, a receita estimada para o próximo ano é de R$1.213.350.000,00 (Um bilhão duzentos e treze milhões trezentos e cinquenta mil reais). Ainda de acordo com o projeto de lei, a despesa estimada para 2025 é de R$1.213.350.000,00 (Um bilhão duzentos e treze milhões trezentos e cinquenta mil reais).
Os vereadores voltam a deliberar sobre o tema na próxima sessão.
Descentralização de gabinetes aprovada
Os vereadores também aprovaram uma série de atualizações ao Regimento Interno da Câmara Municipal, como por exemplo, a mudança que reforça a democratização das informações sobre a atividade legislativa através da internet. Dessa forma, foi decidido que a íntegra das proposições, bem como a tramitação das mesmas será feita através do sítio eletrônico da Câmara.
Os parlamentares também aprovaram a descentralização dos gabinetes parlamentares dentro do território do município. O objetivo da proposta é permitir que moradores da cidade, que não possuem condições financeiras para realizar o deslocamento até a sede do Poder Legislativo Municipal, tenham acesso aos vereadores, em gabinetes instalados na localidade de origem dos mesmos.