Primeira Sessão do ano é marcada por estreias e críticas contra Águas do Rio
#PraCegoVer Foto do presidente Miltinho abrindo a primeira Sessão do ano na Mesa Diretora. Na imagem também estão os vereadores Tatão, Rogério Fernandes e Rodrigo Pit, além do Procurador da Câmara Washington Messias.
A primeira Sessão Ordinária de 2023, realizada na noite desta terça-feira (07) foi marcada por estreias e críticas contra a concessionária Águas do Rio.
Ao abrir os trabalhos do ano legislativo, o presidente Amilton Machado Domingues, o Miltinho, agradeceu aos munícipes presentes e fez a leitura de processos e projetos de lei, incluindo o que pretende mudar o nome da Vila Olímpica, para Rei Pelé. Essa foi a primeira Sessão comandada pela nova Mesa Diretora, que tomou posse no começo de janeiro.
Após a leitura dos processos e projetos, o vereador Rogério Fernandes, pediu questão de ordem para agradecer a confiança por ter sido escolhido 1º vice-presidente. Já o vereador João da Padaria, desejou uma boa gestão para a nova Mesa Diretora.
Também fizeram o uso da palavra os vereadores Jefferson Martin e Rodrigo Pit. Enquanto Martin disse esperar um ano melhor do que o que passou, Pit afirmou que espera a proteção de Deus neste segundo biênio.
Mais estreias
Além da Mesa Diretora, outra estreante da noite foi a vereadora Andreia Lacerda. Em seu primeiro pronunciamento na tribuna, a parlamentar, que substitui o vereador licenciado Didê, agradeceu a Deus e aos familiares por seu mandato. Ela ainda lembrou ser a quarta representante da Vila Rosali nesta legislatura.
#PraCegoVer Foto da Vereadora Andreia Lacerda durante pronunciamento na tribuna
A estreia da vereadora Andreia Lacerda foi saudada pelo vereador Tatão, decano da Câmara Municipal. A nova vereadora também foi cumprimentada pelo presidente Amilton Machado Domingues e demais parlamentares.
A noite desta terça-feira também marcou a primeira Sessão do vereador Rodrigo Pit como parlamentar titular, após a renúncia do ex-vereador Bebeto.
Águas do Rio
O vereador Ratinho Jr. reclamou sobre o péssimo serviço prestado pela concessionária Águas do Rio, que deixa a população sem o abastecimento de água.
Já o vereador Kbça ampliou as críticas e pediu providências contra a empresa. Durante a fala do parlamentar, os vereadores Rogério Fernandes, Jefferson Martin, Allan Cruz e Marcos Lilico Muller pediram apartes para reforçar a desaprovação aos serviços prestados pela concessionária.
Após a fala dos parlamentares, o presidente Amilton Machado Domingues, falou da importância de trazer deputados estaduais e federais, além do prefeito, para dar força a demanda. Miltinho também disse que irá convocar uma reunião com os vereadores para analisar as melhores ferramentas que possam encaminhar a solução do problema.